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Como usar o marketing da maneira correta para a sua franquia crescer?



Dentro de uma corporação, marketing e vendas são departamentos diferentes, que atuam com o mesmo propósito. Lidar com as necessidades e desejos dos seus clientes. Se você é o franqueado que se preocupa somente em vender, vender e vender e se esquece de trabalhar o marketing da sua empresa, esse post é para você!


Hoje, dia 08 de maio é dia do profissional do marketing, e essa profissão de extrema importância é uma parte vital do seu negócio. A Ecodecor permite que o franqueado juntamente com o time interno de marketing, crie estratégias, imagens e anúncios que possam alcançar melhor o seu público local.


O principal objetivo do franqueado é garantir o sucesso em sua área de atuação. Essa meta envolve a conquista e fidelização de clientes, por isso, vamos a algumas estratégias que irão te ajudar com isso!


Invista em Marketing / SEO local


Por meio das estratégias de SEO, você vai fazer com que sua franquia seja encontrada localmente. Essa estratégia nada mais é do que otimizar os mecanismos de buscas para entregar o seu site/página ou rede social para pessoas do seu território que buscam os seus serviços. Para isso, melhore ao máximo seu site, blog e conteúdos para aparecerem logo de cara quando alguém pesquisar sobre algum tópico relacionado ao seu negócio.

Certifique-se também de manter os seus perfis atualizados em plataformas como Google Meu Negócio.


Esteja presente nas redes sociais


As redes sociais são alguns dos principais meios de comunicação com o seu cliente, pois são locais onde eles estão mais ativos. Por isso, é importante que você esteja engajado nesse meio, dando suporte aos clientes, tirando suas dúvidas e conversando com eles. Mostrar o produto com vídeos e fotos de aplicação diariamente são extremamente importantes. Desse modo, além de conseguir entendê-los melhor, você vai conquistando sua confiança.


Construa uma base de contatos (mailing)


Se você está pensando em uma forma de levar conteúdos personalizados aos seus clientes, o e-mail marketing é a resposta. Com ele, você consegue criar uma estratégia única para cliente que tem interesse em consumir os seus serviços, e em troca eles vão oferecer algumas informações essenciais para contato futuro, ou seja, é uma via de mão dupla.

A base para uma excelente carteira de contatos é o preenchimento correto do cadastro do cliente no sistema de gestão da franquia.


Utilize o WhatsApp para divulgar lançamentos e promoções


Você sabia que há mais de 2 bilhões de usuários ativos de WhatsApp no mundo?

Só no Brasil são 99 milhões de pessoas utilizando o app, que está presente em cerca de 91% dos smartphones brasileiros. Ou seja, sua franquia não pode ficar de fora desse canal. Aproveite para enviar mensagens personalizadas sobre promoções, lançamentos, datas comemorativas e até mesmo cupons. Essa atitude faz com que o cliente sempre se lembre de você, só tome cuidado com excessos de mensagens, ortografia e certifique-se que o cliente não está sendo incomodado em horários contrários ao expediente comercial.


Crie um programa de fidelidade


Sabe aqueles clientes frequentes? Pois bem, presenteie eles, crie seu programa de fidelidade. Com isso você dá ao público mais um motivo para comprar de sua franquia, além de mostrar que se importa com os clientes e deseja que retornem mais vezes.


Invista em uma boa experiência do cliente


Lembre-se que a experiência do cliente não termina com a compra. Pense em ações de retenção e pós-vendas. Para isso, foque sempre numa comunicação objetiva, seja presencial ou na internet. Além disso, sempre se mostre solicito á atender e tirar dúvidas. Leve sempre em consideração o fato de que você já trabalha com uma das maiores franquias do Brasil.

O nome Ecodecor já tem relevância o suficiente para que seu cliente confie no seu trabalho. Agora é só reforçar com todas essas dicas e crescer muito seu negócio!


Boas vendas!









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